Vamos jogar um pouco conversa fora...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Cadê meu martelo?Cadê minhas coisas?

Agora estou decidido!!! Vou mandar fazer um ármário com chave e cadeado só PRA MIM. Ninguém terá acesso a ele a não ser EUZINHO.Poxa, tô de saco cheio! Cadê aquela caneta esferográfica linda que comprei que custou o olho da cara?Cadê aquele jogo de chaves que ganhei de presente?Cadê aquela agenda que de vez enquando faço anotações?Cadê minha coleção de livros preferidos?Cadê meu transferidor,compasso, e um monte de tralhas que ganhei quando tinha 15 anos?Cadê minha rara coleção de cd´s de músicas clássicas?Putz!!!

Acho que meu transtorno é comum a muita gente pois não há nada mais irritante quando você procura coisas e não encontra porque algum fulano de tal tirou ou mexeu em suas coisas sem sua permissão e o pior de tudo:Não sabe dizer onde deixou. É de arrazar. Culpa minha também por deixar minhas coisas visíveis ao olho nú.

Lembrei agora de meu ex-sogro, que tinha o hábito de guardar todos os seus pertences ou coisinhas que só ele podia usar. Era tudo que ele achava necessário e suficiente e que ele sabia que as pessoas usualmente iria precisar e o pior :iria pediar emprestado a ele!!! Por exemplo:grampeador, clipes, fita durex, martelo, chave de fenda, caneta, borracha, apontador, compasso, jogo de esquadro, cortador de unhas, canivete, tesoura, cola, e outras tranqueiras. Algumas vezes eu caía na maldição de pedir emprestado a ele, mas já sabendo que a resposta seria: "Tome a chave da caixa.Ela está na estante da sala, mas tire o que precisa e não se ESQUEÇA de guardar tudo no seu devido lugar e me traga a chave". Isso era uma ordem e eu não tinha nem como reclamar.

Pô, dava-me uma raiva daquelas. Merda de caixa de ferramentas!!!Filho da mãe enjoado e chato!Eu arrancava feito doido praguejando pelos quatro quantos do mundo.Mas, usava a ferramenta e depois de repor na caixa ,devolvia a chave que ele guardava pendurada na bainha da velha bermuda que sempre usava. Isso acontecia não só a mim,mas a todos os que se sujeitassem a incomodá-lo dessa maneira. O velho era caxias,desculpe, ainda é!Mas era meu amigo e me considerava, até o momento que me separei de sua filha e fui embora.

Agora é que tô pagando a minha língua! Agora é que eu sei como é chato você ter suas coisinhas que guarda com zelo e esmero, não em uma "caixa",mas numa gaveta de uma cômoda ou numa gaveta da estante ou em cima do armário ou embaixo da escrivaninha. Mas mesmo assim não está bem gardado por que quando você procura não encontra.Mas você deixou lá. Aí entra os envolvidos da história.Seria necessário chamar os perítos criminais pra descobrir onde foi parar tal ferramenta, e quem foi o culpado do seu desaparecimento.Como?Através das digitais? É sim!Porque a gente pergunta a todo mundom mas ninguém diz que viu!

Bendita caixa de ferramentas de meu sogro.Que bom exemplo!!! Deixa bichim, semana que vem vou ter a minha caixa de ferramentas,ou melhor , meu armário com cadeado e tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário